O Festival

O Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores – BTC consiste na realização articulada de um Encontro Nacional de Graffiti, com amplo programa de atividades e eventos de interesse artístico-cultural, a ser realizado em vários espaços públicos da cidade de Salvador e posteriormente em outros municípios.

A 1ª edição do BTC, sediada em Salvador, aconteceu de 12/03 a 15/03/2015 e fez parte da programação o Seminário Direito à cidade na visão de um artista urbano, com entrada franca, no Teatro Solar Boa Vista, um mutirão de graffiti na comunidade de Itinga, a produção de um gigantesco painel de graffiti no muro da CODEBA, situado no bairro do Comércio, ao lado da famosa Feira do São Joaquim. A festa de encerramento, também com entrada franca, contou com diversas apresentações musicais, no Largo Tereza Batista.

Já inserido no Calendário Nacional do Graffiti, o BTC acontecerá sempre no mês de Março.

40 comentários sobre “O Festival”

    1. Boa noite Hubner, e obrigado pelo comentário! O evento será em março, em breve postaremos a programação inteira no site. Já fez sua inscrição?

  1. Mto legal a iniciativa, cada canto do Brasil levando mais cor, vida, conhecimento, sou do Sul e tenho cm meta e sonho pintar na Bahia, já fiz a inscrição agora ficarei na torcida, forte abraço!

    1. Olá Black Paulo, a abertura acontecerá no Teatro Boa Vista, a pintura principal no muro da Codeba, e o encerramento será no Pelourinho, na praça Teresa Batista. Teremos tambem um multirão na sexta feira mas o lugar não foi finalizado ainda.

  2. Boa noite equipe BTC. Tem vagas pra quem ta começando a pintar também? haha,iria ser um grande marco pra minha vida já no começo da historia no graffiti pintar em um grande evento como esse. Mas minha presença é certa nem que seja pra ficar olhando e apendendo, pra quando conseguir estar a altura do evento participar. Como eu sou ousado, vou tentar minha inscrição mesmo assim. Boa sorte a todos participantes.

    1. Obrigado pelo contato, Mandacaru. O evento é para agregar artistas, então, sinta-se bem-vindo. De fato, a seleção é bem acirrada e a equipe julgadora leva em conta o desenvolvimento técnico. Mas, no evento, quem não foi selecionado também pode colar para pintar, de forma independente. Apareça! Abraços.

  3. Salve família BTC!
    Slums, São Mateus?!
    Pela primeira vez na Bahia?! Somando e pintando num dos maiores eventos de grafite do Brasil?!
    Será?!

  4. salve galera parabéns pela iniciativa. o graffiti está se tornando muito forte no nordeste do brasil.
    já fiz minha inscrição e creio que estarei com vcs pra deixar a bahia mais colorida. abraço

    1. Obrigado pelo contato, Célio. Ficamos contentes em promover um evento como esse, que só acontece com a efetiva participação dos artistas urbanos. Sem dúvidas, o graffiti do nordeste está cada dia mais forte. A ideia do BTC é agregar mais artistas nesse intercâmbio de ideias. Desejo sucesso. A equipe julgadora terá um trabalhão para selecionar apenas 90 artistas. Abraços.

  5. tava aqui olhando umas fotos do site e vi a chermie
    ela veio pinta aqui comigo e com mais dois amigos veio ela eo boob que pinta uns 3d isso foi em 2011 sou de guarulhos, são paulo o mundo e muito pequeno falou.

    1. Obrigado pelo contato, Lewis. Sim, os artistas selecionados receberão alimentação e alojamento durante todo o evento. Além de um kit de pintura.

  6. Sem sombra de duvidas, já deixei algumas paginas no meu black book pra galera deixar sua marca. Só no aguardo do resultado pra poder confirmar as passagens. É nois BTC. \../ Aparecida de Goânia / Goiânia na área pra representar a favela!

  7. muitoo boa a ideia de voces gostei muito sou eder slim graffiteiro de sao carlos sp,gostaria muito de participa do evento,sempre foi um sonho ir pra bahia e ainda mais fazendo o que amo,passa minhas experiencias conhecendo novas experiencias,novas amizades,isso nao tem preço espero pode ser escolhido tamo junto e parabens pelo evento.

  8. Muito foda esse evento, acompanho sempre. Esse ano fiz minha inscrição espero que a galera do interior tenha oportunidade de ir hehe abçs e salve pros dedos sujo.

  9. boa noite ,admiro esta iniciativa que so contribui para a valorização dos artistas que muitas vezes estão no anonimato e só precisa de uma oportunidade abraço a todos.

  10. Olá! Bacana!
    Em 2018 que participar!!! Sou o “Coragem” de Campina Grande – PB e gostaria de participar do BTC.

    Gostaria de receber algum lembrete quando próximo das inscrições, é possível?

    Um salve p essa galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *